Porto Velho
Após convocação de 81 médicos em Porto Velho, 8 profissionais são contratados
Compartilhe:
Oito médicos foram contratados para atuar na linha de frente contra a Covid-19 em Porto Velho. De acordo com a prefeitura, os profissionais passaram pelo processo seletivo simplificado e já entregaram os documentos para a assinatura do contrato.
A prefeitura convocou 81 médicos no dia 12 de março para atuarem na linha do combate à Covid-19, mas até o último final de semana apenas os oito haviam entregado a documentação.
Passados 15 dias da data da convocação, uma nova lista de profissionais aptos a ocupar os cargos será divulgada.
Inscrição e contratação
As inscrições para contratação de médicos estão abertas enquanto durar a pandemia. Por isso, os profissionais que se interessarem pela vaga ainda podem se cadastrar. Confira o local para inscrições.
De acordo com a Semusa, há 104 vagas disponíveis no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Desses, 66 são para médicos com carga horária de 20 horas que trabalharão nas unidades de saúde da capital.
Além disso, 54 terão 40 horas semanais, sendo 26 com atuação na capital, 7 no distrito de União Bandeirantes, 2 em Jaci Paraná, 1 em Rio das Garças, 1 no assentamento Joana Darc e 1 no distrito de Calama, no Baixo Madeira.
Segundo o edital, a contratação será realizada de forma gradativa, conforme efetuadas as inscrições. Para se inscrever, é preciso apresentar o certificado de graduação em medicina e registro profissional no Conselho de Classe (CRM) em arquivo único no formato PDF.
O envio dos documentos e o preenchimento da ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura, bem como o edital de convocação.
G1